ARTIGO: O Deus que supre todas as necessidades - Lucas Christopher



Lucas Christopher
Membro do Louvor e do Resgate

E aí querido(a), paz e graça! Tudo em paz? Quero te dizer antes de mais nada que é uma honra ter você aqui! Bem, várias coisas ardem ultimamente em meu coração e hoje quero te falar algumas coisas sobre “o Deus que supre todas as nossas necessidades”. Qual é a sua necessidade? Quero começar te dizendo alguns dos significados de necessidade: “aquilo que é necessário”, “inevitável”; “carência do que é preciso”; precisão momentânea”. 


     Na caminhada da vida e em nossa carreira cristã, iremos dar de frente com situações que parecem ser maiores que nós, que tem como missão tentar derrubar nossa fé e trazer para nós uma mentalidade de que estamos passando por necessidade. Coisas, pessoas, momentos, lugares e entre outras coisas podem manifestar a sensação e/ou estado de necessidade em nossa vida. Depois que o homem pecou e destituído foi da glória de Deus, começaram a surgir as necessidades que cercam o mundo: o que comer, o que beber, o que vestir, dores, enfermidades, entre outras. O mundo perece e a cada dia que se passa, parece que ao nosso redor as coisas vão de mal a pior. Mas graças a Deus, por Deus, que não nos desamparou e nunca nos desamparará! 
     Todas as pessoas desse mundo tem ou já tiveram necessidades. A necessidade é a falta, a ausência de algo, uma precisão momentânea, seja dinheiro ou qualquer coisa material ou até um sentimento, uma falta de afeto amoroso de seus familiares por sua parte e etc. Podemos assim perceber que a necessidade além de ser uma situação, pode ser um estado de espírito, no qual traz desespero, angústia e solidão (por isso as palavras destacadas). 
"Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês irão sofrer; mas tenham coragem. Eu vendi o mundo.” (João 16:33 - NTLH). “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33 – Bíblia de Almeida). 
     Quando leio essas palavras de Jesus, fico perplexo! Jesus com toda sua sabedoria e entendimento está assumindo que apesar das dificuldades que é certo que virão, que nós não venhamos a desanimar porque, já que estamos Nele, podemos nos alegrar em saber que somos mais que vencedores em todas as coisas (Romanos 8:37)! A Palavra também fala que Deus “é o nosso pastor e nada nos faltará” (Salmos 23:1) e nos assegura que “Deus não é homem, para que minta e nem filho do homem para que se arrependa. Ele faz o que promete e cumpre o que diz.” (Números 23:4)! A necessidade pode até bater na sua porta, mas ela não entrará! 
     Quando estamos alicerçados e firmados na rocha (que é Cristo) com a consciência plena de que Deus supre todas as nossas necessidades, junto a essa consciência, se destacam: gratidão, fé e esperança. A gratidão é algo que Deus ama e move Seu coração. Quando aprendemos a descansar e confiar no Senhor, o Universo se move ao nosso favor; em nosso tempo (chronos) pode até parecer que nada esteja se movendo, contudo, na dimensão do Espírito está. Assim como na estação da primavera, onde é o tempo certo de florescer e no qual dão-se os frutos, quando decidimos confiar e depositar nossa esperança Nele aí é nasce o tempo certo, quando o tempo Chronos e o tempo Kairós se cruzam, eis que surge o milagre e a provisão de Deus! 
     Ao ser grato, ao decidir confiar no Senhor, depositar esperança e se alegrar Nele por tudo que Ele tem feito e ainda irá fazer, isso é agir na fé de Deus, “a fé que atua pelo amor” (Gálatas 5:6)! Quem tem fé não se entrega ao desespero, porque este mal arrasa os alicerces da nossa alma e o estado de necessidade toma posse de nosso ser. O grande milagre da fé é nos ajudar a vencer a incredulidade!
     Nós temos a graça e o amor de Deus que Ele mesmo derramou em nossos corações mediante ao Espírito Santo que Ele mesmo nos concedeu, querido(a) (Romanos 5:5). Se Ele derramou, é de fácil entendimento que não teve medida! Nós não estamos sós! Lembra de um dos significados de necessidade que é precisão momentânea? Isso mesmo, é momentânea! Deus é o Deus que supre todas as nossas necessidades, somos Seus filhos no qual Ele tem prazer.
“Se somos filhos, então, também somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se realmente participamos dos seus sofrimentos para que, da mesma maneira, participemos da sua glória.” (Romanos 8:17 – King James atualizada).
     O cristão não passa por necessidade, a necessidade que passa pelo cristão! Qual é a sua necessidade? É amor de um familiar, é a falta de algum recurso? Nosso Deus é um Deus provedor, Nele temos abundância e fartura, porque Nele reinamos em vida. Confessa tua necessidade ao Senhor, mova-se em fé e se alegre já vendo o que você precisa em suas mãos, confie e veja o agir de Deus em sua vida, pois... "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." (Filipenses 4:19). Amo a sua vida em Cristo! Que o melhor de Deus esteja sobre sua vida em todo o tempo. Fica na paz querido(a) e SEJA SUBMERSO EM DEUS!

Pages