ARTIGO: A verdadeira adoração - Jéssica Gama










Jessica Gama

Integrante do Louvor e da Secretaria de missões





A verdadeira Adoração acontece quando reconhecemos Jesus como o centro do evangelho. Na cruz do calvário Ele traz um novo sentido ao ato de adorar. A realidade da Velha Aliança era de uma Adoração pautada em regras e em um tabernáculo terreno, onde ofertas e sacrifícios eram oferecidos, mas que não podiam limpar perfeitamente a consciência do adorador. (Hb 9:9)

No Entanto, Jesus ao se oferecer sem mácula nos purifica de uma vez por todas de toda injustiça (1Jo 1:9), de forma que podemos nos achegar com confiança ao Trono da Graça (Hb 4:16). Ao entregar seu espírito, o véu que separava o povo da presença de Deus foi rasgado de alto a baixo (Mt 27:50-51), eis aí o caminho aberto para o Santo dos Santos onde agora podemos livremente adorá-lo.

Deus antes habitava no tabernáculo, mas hoje nós somos templo do Espírito Santo (1Co 3:16), nós somos o tabernáculo da Nova Aliança e Deus manifesta a sua glória Shekinah através de nós quando adoramos, porquanto cada um de nós filhos de Deus como sacerdotes dessa Nova Aliança podemos adorá-lo diretamente e exalar a sua presença.
Deus é Espírito, por isso Ele pode e quer ser adorado em qualquer lugar, uma adoração sem formas, que foge da religiosidade para uma liberdade e espontaneidade que apenas os sinceros e contritos de coração terão. Uma intimidade de ser quem Ele lhe criou para ser, uma Adoração intensa e extravagante, uma Adoração verdadeira como oferta em resposta ao Espírito e gerida pela verdade da Palavra.
A Adoração é um estilo de vida pautado na reverência ao Pai, o ato de prostrar-se não basta, é necessário inclinar-se por dentro em profundo amor ao seu Aba, o Amor quem vem Dele e volta pra Ele, o Amor que é a pavimentação da Adoração. Honra e gratidão estão diretamente ligadas ao amor verdadeiro que você sente por alguém, e quando essas coisas fazem parte da nossa vida diária com Deus, estamos começando a entender o propósito da criação, nascemos para a comunhão, nascemos para Adorar!

Pages