ARTIGO: O Desígnio de um Adorador - Ítalo Talles



Ítalo Talles
Membro do Louvor 


Em Mateus 4:10, durante sua tentação, Jesus diz ao diabo – “ao Senhor Teu Deus adorarás e só a Ele darás culto”. O constante propósito de Satanás é roubar aquilo que é devido a Deus – a adoração. Mesmo sabendo que fomos feitos para louvor e glória do Deus vivo, (Ef. 1:12 – a fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que de antemão esperamos em Cristo).

A forma pagã e judaica de templo foi sendo imposta à Igreja fazendo assim que os templos vivos que somos nós os redimidos (I Cor 3:16), lugar da verdadeira adoração fossem reduzidos a simples membros. Na maioria “leigos” e imersos na escuridão, foram dependentes de um sacerdócio externo para cultuar a Deus, de geração em geração. Homens, imagens e ídolos de todas as formas se colocaram como intermediários daqueles que podem achegar-se com intrepidez ao Santo dos Santos através do novo e vivo caminho que é Jesus (Hb 10:19 a 22).
Como é possível saber qual é a maneira correta de adorar a Deus? Não é preciso estudar e comparar os ensinos de todas as muitas religiões. É preciso apenas aprender o que a Bíblia realmente ensina a respeito da adoração verdadeira. Para ilustrar: em muitos países, existe o problema da falsificação de dinheiro. Se você fosse encarregado de identificar dinheiro falso, como faria isso? Memorizando todos os tipos de falsificações? Não. Seu tempo seria mais bem gasto se você o usasse para estudar o dinheiro verdadeiro. Depois de conhecer bem o dinheiro verdadeiro, poderia reconhecer o falso.Do mesmo modo, quando aprendemos sobre a verdadeira adoração (Mateus 7:21-23), como dinheiro falso, a adoração falsa não tem valor verdadeiro. Mas afinal, o que é mais importante para Deus? A Adoração ou os Adoradores? 
A adoração nada mais é do que o reflexo da vida de um verdadeiro adorador. Portanto, Deus procura adoradores e estes, por sua vez o adorarão por estarem em Cristo, pois Ele é o verdadeiro Deus e a vida eterna (Jo 4:23). É no adorador que Deus estabelece o seu louvor, pois os adoradores assim são criados cheios do fruto de justiça para louvor e gloria da sua graça.


Para finalizar, nos últimos dias será posto junto ao altar muito incenso com as orações de todos os santos (Ap 8:3). Significa que, nesse tempo, haverá um aumento da adoração pura associada à oração. A igreja dos últimos dias vai se mover em intercessão e santidade como nunca se viu antes. A adoração misturada à intercessão atinge os céus e faz o altar pegar fogo! 

Pages