A vocação dos filhos de Deus - parte 2

por: Tatyane Sampaio

Jesus é tão perfeito, e cheio de sabedoria! Ele foi direto dentro do vazio daquela mulher, e aguçou dentro dela a necessidade para qual fomos chamados: ADORAÇÃO! Foi quando no versículo 20, ela colocou pra fora toda a sua dúvida (creio eu que ela mal sabia no que daria esse questionamento!). Ela disse: "Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. E Jesus lhe respondeu, dizendo: Disse-lhe Jesus: Mulher crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade". ALELUUUUIIIAAAAA! Jesus respondeu para aquela samaritana, não só as respostas das pergunta que havia dentro dela, mais a resposta de toda a humanidade!

Observe no versículo 23 ( na versão King James): "Mas a hora está CHEGANDO, e de fato já CHEGOU, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são esses que o Pai procura para seus adoradores". CHEGOOOOOU! Jesus estava falando a respeito dEle mesmo, quando dizia: A hora esta CHEGANDO, e de fato já CHEGOU! Fico imaginando se ao invés de ter dito isto, Jesus tivesse dito: “ MAIS EU ESTOU CHEGANDO, QUER DIZER, EU CHEGUEI! ”. Seria o mesmo que dizer: Sabe aquele vazio? Aquela necessidade que você tinha de adorar? E que ao adorar as coisas erradas acabava com a mesma frustração? Sempre com o mesmo vazio! Pois é! Acabou! Sou Eu a quem você deve adorar, e essa adoração fluirá, e fluirá dentro de você, e jorrará para a vida eterna!

Isso é maravilhoso! O que aquela samaritana precisava para suprir a sua necessidade, era Jesus, e Ele CHEGOU para ela, trazendo consigo a resposta, a liberdade que ela precisava para adorar ao seu Criador! Em João no capítulo 7: 37 – 38, está escrito: "no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre". Que rios são esses? Os rios do Espírito! Aí é que está a chave da coisa! Os rios só poderão fluir de dentro de nós, se nascermos de novo, porque aí então o Espírito Santo de Deus vêm habitar em nós! A verdadeira adoração ocorre quando o nosso espírito se une ao Espírito de Deus e adora-o! É isso! Tão simples, mas poderoso pra mudar as nossas vidas!


Quando descobrimos a quem devemos adorar, tudo na nossa vida se transforma! E adorando que ao Senhor que nosso ser se realiza! Se você já nasceu de novo, não precisa mais fica observando um grupo de louvor fluir na unção do Espírito, como filho de Deus e vocacionado para a adoração, você tem liberdade para adorá-lo, afinal Ele CHEGOU! Agora temos liberdade para fluir nos rios do Espírito! A Palavra nos garante isso em João 7:38. Creio que quando a igreja (todo o corpo de Cristo) entender isso, os nossos momentos de louvores e adoração, não somente sozinhos, mais em ajuntamentos, não serão mais os mesmos! Porque invadiremos o céu com uma adoração poderosa e cheia de fé, porque sabemos a quem estamos adorando! A um Deus fiel, que não muda, que não falha, e que jamais falhará! Então não perca mais tempo! Flua nos rios de águas vivas que há dentro de você! Afinal, fomos vocacionados para adorar o nosso Criador, o nosso Deus e Pai.

Pages